O cinema tem o poder de nos transportar para histórias emocionantes, muitas delas inspiradas em eventos reais que marcaram a humanidade. Hoje, trago três filmes impactantes, baseados em fatos verídicos, que vão te prender do começo ao fim. Prepare a pipoca e confira as dicas!

 

1. Lost Girls 



Onde assistir: Netflix

Sobre o filme:
Inspirado no livro homônimo de Robert Kolker, Lost Girls é um drama investigativo que conta a história de Mari Gilbert, uma mãe que luta incansavelmente para encontrar sua filha desaparecida. Durante sua busca, Mari expõe uma série de assassinatos não resolvidos de jovens mulheres, vítimas de um suposto serial killer em Long Island.

Dica: Se gosta de histórias sobre crimes reais e investigações, esse filme vai te envolver profundamente.

2. The Siege of Jadotville 



Onde assistir: Netflix

Sobre o filme:
Baseado na incrível, mas pouco conhecida, batalha de Jadotville, este filme retrata a resistência de 150 soldados irlandeses da ONU, liderados pelo Comandante Pat Quinlan, cercados por uma força de 3 mil mercenários em 1961, no Congo. Mesmo em desvantagem, eles demonstram uma coragem impressionante.

Dica: Ideal para quem gosta de filmes de guerra com uma pegada mais realista e que destacam o heroísmo humano.

3. 22 de Julho 


Onde assistir: Netflix

Sobre o filme:
Dirigido por Paul Greengrass, 22 de Julho recria os ataques terroristas de 2011 na Noruega, quando um extremista matou 77 pessoas, a maioria adolescentes em um acampamento na ilha de Utøya. O filme acompanha não só o atentado, mas também o julgamento do agressor e o processo de recuperação das vítimas.

Dica: Prepare-se para uma experiência emocionalmente densa, mas necessária, que nos faz refletir sobre violência, extremismo e resiliência.


Por que esses filmes valem a pena?

Todos eles são mais do que entretenimento: são lições de coragem, luta e superação. Além disso, trazem à tona histórias reais que merecem ser conhecidas e discutidas.

 nos comentários qual desses filmes você já assistiu ou pretende assistir. E claro, compartilhe este post com quem ama cinema baseado em fatos reais!