Amor. Confusão e uma Doceria.
Do que se trata: Sophie Jones possui uma loja de doces chocolates em Seattle. Sua vida, porém, não é muito açucarada. Uma série de tragédias a transformou em uma pessoa amarga.Garret, seu ex-noivo, a procura para tentar explicar por que a abandonou. Diante da recusa de Sophie em conversar, os dois fazem uma aposta. Garret colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a oportunidade de se justificar....e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie.
"Você nunca será feliz de fato. Que tristeza."
Quem acompanha o meu perfil no INSTAGRAM sabe como citei esse livro nos últimos meses, realmente me tocou e ao contrário do que você pense, não é nada clichê. Ele te prende, ele te leva a loucura, ele te surpreende. Comecei esse livro porque buscava algo despretensioso e leve. Consegui.
O livro tem seus clichês, mas aguarde o coração quentinho ao final da leitura, com mensagens pra ler em dias chuvosos: "Entre o sol e a chuva, existe o arco-íris. É lá que você vai achar o pote de ouro." E, minha preferida: "Sem uma tempestade de vez em quando, como apreciaríamos o céu ensolarado?"
A Sophie é complicada e nada perfeitinha. O livro tem um Q de romance, mas fala muito mais sobre família e cumplicidade. A nossa protagonista tem mecanismos bem definidos para não deixar se levar, por mais que tente ser uma pessoa sem sentimentos e cética a vida leva ela para outros lugares. Posso colocar esse livro como um dos meus preferidos da vida, não esperei nada e entregou tudo. A Sophie é contagiante, a história de amor e amizade nesse livro prende. Vale muito ler e saborear o melhor da vida.
Você já leu? Tem mais sobre lá no Instagram segue ai vamos ser amigos, eu sou legal @tatttooselivros :)
Você já leu? Tem mais sobre lá no Instagram segue ai vamos ser amigos, eu sou legal @tatttooselivros :)
5 Comentários
Interessante. Além de não conhecer o livro, confesso que nunca tinha ouvido falar sobre ele.E parece realmente uma narrativa que te prende e até te faz pensar, sobre família, cumplicidade, etc.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Só essa primeira frase alí "você nunca será feliz de fato, que tristeza" já me pegou de um jeito...
ResponderExcluirO livro parece ser muitooo interessante! Não sou muito de ler, mas achei bem legal essa sua resenha :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Depois dessa resenha linda, vou procurar ele para mim
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Não conhecia esse livro ainda. Mas fico feliz que te tenha sido uma experiência positiva. É maravilhoso quando lemos algo sem esperar muito, mas o livro entrega bem mais. E confesso que fiquei curiosa com essas respostas do jornal, hehe.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. O fato de não ter muito romance talvez seja interessante.
ResponderExcluirhttps://www.balaiodebabados.com.br/