SEJA UM APOIO PARA UMA MÃE



Acredito que quando nos tornamos mãe, temos muito a aprender e aprendemos todo dia. Meu filho tem 5 anos e mesmo assim erro e acerto inúmeras vezes. Ter uma rede de apoio é importante, se você puder ser esse apoio de uma mãe, seja. Por isso, esse post é para você que quer ajudar uma mãe ou se é mãe de primeira viagem, ler ajuda, esses livros são ótimos e dá pra aprender muito. Domingo é o nosso dia, estou louca para dormir até tarde, já planejei tudo, vamos fazer uma noite de cinema do sábado pro domingo e dormir tarde. HaHa




 1- EMOCIONÁRIO - DIGA O QUE SENTE
Do que se trata: Emocionário é um dicionário de emoções que nos ajuda a entender melhor o que se passa em nosso coração. Prazer, ódio, entusiasmo, insegurança, orgulho e muitos outros sentimentos são representados por ilustrações inspiradoras e explicados de forma simples e delicada. 



 2-  MÃE FORA DA CAIXA 

Do que se trata: Quando vivia meu luto do puerpério, em sua fase mais latente, ler os textos da Thaís Vilarinho me acalentou e fortaleceu para aceitar o meu renascimento. O Mãe Fora da Caixa não é só um livro de relatos de vivências maternas, é também um abraço de cura. Aqui nos sentimos representadas e acolhidas nos desafios e nas doçuras da maternidade. Aqui somos impulsionadas a nos libertarmos dos pré-conceitos sobre o mundo materno e a nos permitir a audácia de sonhar, de nos reinventar e de viver a maternidade de forma leve, prazerosa, sem críticas, regras e julgamentos. Gratidão à Thaís por compartilhar a maternidade real, afetos, emoções e sentimentos lançados em forma de textos. A sororidade é a coroa da maternidade. Juntas, somos mais fortes! Vem ser Mãe Fora Da Caixa! 



 3- Contos de Coragem e Gentileza

Do que se trata: Uma edição ilustrada e colorida, com catorze contos originais que irão te inspirar a realizar pequenos atos de coragem e ajudar a criar um mundo mais gentil.

Por gerações, as princesas e rainhas da Disney têm encantado o público com suas histórias empoderadoras. Agora, elas são protagonistas de catorze contos inéditos e inspiradores, que destacam os atos de coragem e bondade de cada heroína. 



4- Educação Não Violenta 
Do que se trata: Como estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em você e nas crianças? Esta é a pergunta que Educação não violenta se propõe a reponder. De um jeito empático e carinhoso, Elisama toca nesses e em outros temas delicados para nós, mães ou pais. Ela mostra que a educação não violenta vai além dos relacionamentos intrafamiliares, ao mesmo tempo que demonstra como é importante olhar para si com mais cuidado e abertura. 

E aí, já leram algum? 

Feliz  todos os dias, mães <3