Oi gente, saudades de compartilhar minhas leituras com vocês. 
Estou meio afastada do bloguinho, mas lá no instagram (@tattooselivros) tento manter uma certa constância nas postagens. 
Venho hoje trazer uma novidade para vocês, participei recentemente de um Concurso de Contos e Crônicas e tive a honra de ser selecionada, sim, vou ter um conto publicado. 
Esse concurso é da Editora Inverso que é parceira aqui do blog, vou explicar tudo lá no perfil do IG.
 Hoje vou compartilhar duas leituras rápidas e gostosas. 

1- Raíssa - Editora Inverso 


Nostálgico. Fofo. Bom para iniciar.
Do que se trata: Raissa é uma jovem universitária que deseja viver as sensações do amor, mas ainda é imatura. Ela procura os próprios meios para amar e ser amada.

Tive uma grande sensação de nostalgia lendo algumas partes.
Lembrei de alguns momentos da minha adolescência e do fim da mesma. Lembrei dos meus diários que por coincidência comecei a escrever quando meus pais se separaram, lá pelos meus 14 anos. Como sou filha única era uma espécie de conversa comigo mesma e tudo era sentido de forma tão intensa.
A leitura em si é bem rápida e se a vida não fosse tão corrida eu teria lido em um dia, mas a vida adulta cobra. É uma leitura fácil, mas começa a mudar um pouco a escrita. Por exemplo, temos em uma mesma frases msn, dialetos e brumas da madrugada. Essa viagem de informal pra formal em vários trechos me incomodou um pouco. Na minha opinião o livro é muito bom para quem quer incentivar a leitura de alguém. Ia fisgar muito as adolescentes. No mais, é um ótimo passatempo. 

2- Para educar crianças feministas 


Necessário. Atual. Excelente.
Fiquei com um gostinho de quero mais é uma ótima leitura. O livro nos traz uma lista de conselhos que a autora traz para a sua amiga que será mãe, momentos da viva dela e acontecimentos gerais. Coisas como: azul é de menino, rosa de menina. Criei uma grande identificação com algumas partes e percebi como nós mulheres desde pequenas já somos condicionadas a viver com o machismo.


“Permita-se falhar. Uma mãe de primeira viagem nem sempre sabe como acalmar um bebê que está chorando. Não ache que precisa saber de tudo.”

Sinto muito por não ter conhecido esse livro na época da minha gravidez, teria me ajudo de N formas.
Cada vez mais me apaixono pela escrita da #chimamandangoziadichie. 


Espero que gostem, mas prometo trazer mais indicações aqui. 
Para quem quiser acompanhar e saber um pouco mais sobre o meu conto que será publicado:
siga :)