Do que se trata: Um filme que virou livro. O Labirinto do Fauno conta a história de Ofélia, uma garota sonhadora e sofredora. Na década de 1940 em uma Espanha Facista Ofélia é levada a um universo mágico.
Poético. Político. Lindo. 🖤
Uma fantasia poética e política, do tipo de livro que a história é tão cativante que me fez ler rápido e com muita leveza. Eu já assisti o filme e lembro que na primeira vez na época da escola fiquei com medo, mas depois me apaixonei. A história é encantadora e o livro traz não só a história de Ofélia que vimos nas telas, mas também contos de elementos essências no filme como: O Homen Pálido, Fauno, Mercedes e o Irmão. Foi um mergulho nesse universo de fantasia, já era apaixonada pelo filme e depois dessa leitura sinto que esse é um dos melhores livros da minha estante. Essa é a edição da #intriseca e é linda, tem charme, ilustrações e um toque sombrio.
Essa adaptação para livro foi um pedido do Guilhermo Del Toro para a Cornélia Funke que executou lindamente, cada página tem um toque de mistérios e reflexões poderosas sobre o bem e o mal.
“A bondade pode ser tão claramente identificada quanto a crueldade.”
Mostrei mais detalhes do livro no stories do instagram literário do blog; @tattooselivros


Autores: Guillermo Del Toro e Cornélia Funke 
Editora: @intrinseca 
Nota: 10 

Compre AQUI